Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong corta preço-alvo da Navigator para 4 euros

O Haitong cortou a avaliação da Navigator de 4,20 para 4,00 euros, para reflectir o pagamento dos dividendos, mas destaca o "fluxo de caixa atractivo e sustentável". A recomendação foi mantida em "comprar".

A Navigator foi das últimas cotadas a revelar quanto vai pagar aos accionistas. No total será 0,34868 euros, pagos através da remuneração regular e da distribuição de reservas, uma prática já habitual na empresa liderada por Diogo da Silveira.
Miguel Baltazar/Negócios
Vera Ramalhete veraramalhete@negocios.pt 19 de Maio de 2016 às 09:50

O banco de investimento Haitong reduziu o preço-alvo das acções da Navigator de 4,20 euros para 4,00 euros. A recomendação foi mantida em "comprar" e o banco destaca a forte capacidade de gerar fluxo de caixa. A nova avaliação representa um ganho potencial de 48,6%, face à actual cotação.

"Actualizámos o nosso modelo para a Navigator – anteriormente conhecida como Portucel – mantendo a recomendação para "comprar", enquanto que movemos o nosso preço-alvo de 4,20 euros para 4,00 euros, para reflectir o total do pagamento de dividendos", escreve Nuno Estácio, numa nota para investidores, publicada esta quinta-feira.

O fluxo de caixa continua a ser o ponto central para a Navigator, destaca o analista do Haitong. Deverá atingir os 280 milhões de euros, em 2016 (excluindo investimento em novos activos). Os custos mais baixos de financiamento e os lucros ligeiramente mais elevados deverão permitir este crescimento, indica o banco.

Assim, "esperamos que a Navigator consiga mais de 150 milhões de euros em liquidez, que permite um dividendo generoso", sem comprometer as contas, indica o analista.

O segundo dividendo da Portucel, que corresponde à distribuição de reservas (7,81 cêntimos), será pago a partir de 24 de Maio. A cmpanhia já pagou um dividendo de 15,9 cêntimos.

As acções da Navigator estão a recuar 0,88% para 2,692 euros, na bolsa de Lisboa.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Navigator Portucel Haitong research preço-alvo acções fluxo de caixa dividendo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio