Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Hackers” roubam 40 milhões de dólares em bitcoins de uma das maiores bolsas do mundo

Houve mais um caso de falha de segurança que permitiu o roubo de 7.000 bitcoins, avaliadas em 40 milhões de dólares.

2017 foi um ano em que praticamente todos os dias ouvimos falar da bitcoin. A mais antiga e a mais popular das moedas virtuais disparou mais de 1.700%, desde o início do ano, e chegou a superar os 19.500 dólares. Isto depois de os futuros sobre a bitcoin terem começado a transaccionar na CME Group, uma semana depois da rival de Chicago Cboe Global Markets ter introduzido derivados semelhantes sobre a volátil criptomoeda.
08 de Maio de 2019 às 10:43
  • 4
  • ...

A Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, revelou que foram roubadas 7.000 bitcoins, avaliadas em 40 milhões de dólares. Os piratas informáticos realizaram apenas uma operação no que foi uma "quebra de segurança de larga escala".

 

Os piratas terão usado uma "variedade de técnicas", incluindo "phishing" e vírus para conseguirem um montante elevado de dados dos utilizadores, revelou a bolsa Binance através do seu site.

 

A bolsa admite que mais contas tenham sido afetadas mas ainda não foi possível identificar, adiantando que vai precisar de uma semana para conseguir rever todos os dados. Até estar concluída esta operação os utilizadores não poderão movimentar os seus ativos.

 

A Binance garante que vai acionar um fundo de emergência para cobrir estas bitcoins desaparecidas e que nenhum utilizador será penalizado pelo incidente.

 

A transação afetou apenas uma das carteiras da Binance, que representa cerca de 2% dos ativos, segundo a empresa.

 

Este é apenas mais um caso que afeta a credibilidade das criptomoedas, uma vez que já ocorreram vários episódios de roubo destes ativos.

 

"Os piratas tiveram paciência para esperar e executar ações bem orquestradas, aparentemente através de múltiplas contas independentes no momento mais oportuno", afirmou o CEO da Binance, Zhao Changpeng. "Vamos realizar uma revisão de segurança. A revisão de segurança vai incluir todas as partes dos nossos sistemas e dos dados", acrescentou.

Ver comentários
Saber mais bitcoin criptomoedas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio