Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Galp sobe mais de 1,5% e sustenta bolsa

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, animada pelos ganhos da Galp Energia, que está a beneficiar da venda de acções por parte da Eni. Entre as congéneres europeias, a tendência é, neste início de sessão, de queda.

31 de Maio de 2013 às 08:09
  • ...

O PSI-20 sobe 0,38% para 6.017,03 pontos, com nove acções em alta, seis em queda e cinco inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é contrária, com os principais índices a seguirem em queda, numa altura em que os investidores aguardam pela divulgação dos gastos dos consumidores americanos. Os economistas consultados pela Bloomberg prevêem uma estagnação.

 

Na bolsa nacional é a Galp Energia que mais sustenta a bolsa, ao subir 1,69% para 12,66 euros, um dia depois da italiana Eni ter anunciado que iniciou a operação de venda de 6,7% do capital da Galp Energia. Após esta operação, a Eni ficará com 16,34% do capital da empresa portuguesa, mas estas acções já estão comprometidas e não serão vendidas no mercado.

 

A contribuir para a subida da bolsa está também a Jerónimo Martins, ao avançar 0,39% para 16,555 euros, enquanto do lado oposto segue a Zon, ao perder 0,80% para 3,492 euros.

Ver comentários
Saber mais bolsa PSI-20 Galp Energia mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio