Notícia
Farmacêuticas dão ganhos a Wall Street
As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram em alta, com os títulos do sector farmacêutico a darem o mote às subidas.
O Standard & Poor’s 500 encerrou a sessão desta quarta-feira a somar 0,50% para 2.099,71 pontos, depois de na véspera ter perdido 0,70%.
O índice industrial Dow Jones, por seu lado, avançou 0,44% para 17.918,62 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,75%, para fechar a valer 4.859,16 pontos.
A sustentar as principais praças norte-americanas estiveram os títulos farmacêuticos, numa altura em que diminuíram os receios de que o Brexit possa pesar ainda mais sobre o já débil crescimento global. Isto devido à crescente convicção de que os Estados Unidos conseguirão aguentar esse embate.
Na terça-feira, os mercados accionistas estiveram a negociar em baixa – e hoje a Europa não conseguiu fugir a essa tendência negativa – ainda também devido às advertências do governador do Banco de Inglaterra. Mark Carney alertou para as perspectivas de uma desaceleração concreta da economia, no âmbito dos crescentes riscos que vão surgindo com a decisão do país sair da UE.
No entanto, Wall Street conseguiu hoje movimentar-se em contraciclo face ao resto do mundo. As minutas sobre a última reunião da Fed ajudaram à tendência, pois apesar de os responsáveis pela política monetária verem incertezas no mercado de trabalho, as perspectivas continuam positivas.