Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP dispara mais de 8% com notícias sobre interesse da francesa Engie

As acções da EDP dispararam mais de 8%, depois de ter sido noticiado que a francesa Engie tem estado a analisar uma potencial proposta de compra da eléctrica nacional. Mas não há decisões até que o próximo "chairman" entre em funções. E isso só acontecerá daqui a mais de um mês.

Miguel Baltazar/Negócios
09 de Abril de 2018 às 08:13
  • ...
A utilitie francesa Engie estará, há semanas, a analisar uma potencial oferta de compra da portuguesa EDP. A notícia foi avançada pela estação de televisão francesa BFM que diz que a operação foi analisada pelo departamento financeiro, mas não foi tomada qualquer decisão.

As acções da EDP estão a reagir em forte alta, ganhando 5,86% para 3,268 euros, depois de terem chegado a disparar mais de 8% para 3,349 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Setembro de 2017. Estas notícias estão a condicionar também as acções da EDP Renováveis, que está a subir 1,63% para 8,13 euros, tendo chegado já a negociar nos 8,20 euros, o que corresponde ao valor mais elevado de sempre. 

A publicação francesa diz que têm sido desenvolvidos contactos entre as duas empresas. Contudo, não será tomada qualquer decisão até que o novo "chairman" da empresa, Jean-Pierre Clamadieu, entre em funções. E isso, diz a BFM, só acontecerá a 18 de Maio. 

A estação de televisão realça que nos últimos dois anos a utilitie francesa esteve em reestruturação, mas este ano deverá ser de reforço da empresa, através de aquisições. E isto numa altura em que o mercado de energia europeu está em transformação.

A BFM adianta que a francesa desenvolveu contactos com a EDP nas últimas duas semanas, tratando-se de contactos preliminares. A estação de televisão diz mesmo que já houve encontros entre António Mexia, presidente executivo da eléctrica nacional, e Isabelle Kocher, administradora da francesa. "Já houve contactos de alto nível", revelou uma fonte.

(Notícia actualizada às 8:51 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais EDP Engie
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio