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Dropbox terá já submetido pedido para realizar IPO
A empresa Dropbox já deu entrada com o pedido para realizar uma oferta pública inicial. A firma, que desenvolveu um serviço que permite a partilha de documentos, terá submetido os documentos de forma confidencial e quer entrar em bolsa até Junho.
A Dropbox, empresa que desenvolveu um serviço com o mesmo nome que permite a partilha de documentos que estão online através do seu serviço de cloud, pretende entrar em bolsa. Para isso, já submeteu de uma forma confidencial o pedido para realizar uma oferta pública inicial (IPO), de acordo com fontes da Bloomberg.
Os bancos de investimento Goldman Sachs e o JPMorgan estão a liderar esta operação que, potencialmente, vai levar a Dropbox para o mercado de capitais, de acordo com as fontes da agência que pediram o anonimato. A empresa estará ainda a falar com outros bancos para preencher os restantes lugares de assessores nesta operação.
A Dropbox, que atingiu uma avaliação de dez mil milhões de dólares quando realizou a sua última ronda de financiamento privada em 2014, tem como objectivo estar listada em bolsa na primeira metade deste ano. Em Agosto do ano passado, a Dropbox contava com 500 milhões de utilizadores, dos quais 200 mil eram empresas, segundo a Bloomberg.
Esta decisão de entrar para o mercado de capitais surge numa altura em que várias outras tecnológicas ponderam a mesma solução. A norte-americana ADT, que espera levantar 2,1 mil milhões de dólares no IPO, deverá revelar o preço da operação na próxima semana.
A sueca Spotify, no início deste ano, solicitou confidencialidade às autoridades reguladoras norte-americanas no seu pedido de autorização para uma IPO (oferta pública inicial) e tem como alvo uma admissão directa das acções em bolsa na primeira metade de 2018 – o que permitirá que alguns investidores de longa data possam sair, avançou à Reuters uma fonte conhecedora do processo.
Em 2017, quase 1.700 empresas lançaram ofertas públicas iniciais, mais 44% face ao ano anterior, número que representa o maior número de IPO desde 2007, portanto em dez anos.
A Snap, antiga Snapchat, foi uma das empresas que entrou em bolsa em solo americano. A entrada em bolsa deu-se em Março, com as acções a estrearem nos 24 dólares. Mas, e apesar do sucesso inicial, a empresa passou por meses difíceis ao longo de 2017.