Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dow Jones inverte e segue na sétima queda em nove sessões

As bolsas norte-americanas continuam a temer uma travagem no crescimento do globo, o que está a afastar os investidores de activos mais arriscados, como as acções.

Bloomberg
  • 1
  • ...

A semana começou com ganhos tímidos. E pouco duradouros. As bolsas norte-americanas já inverteram para terreno negativo, permanecendo no vermelho que, na semana passada, foi o mais carregado desde 2012.

 

O Dow Jones está a recuar 0,06% para os 16.534,45 pontos. Nas nove sessões de Outubro, o índice industrial cedeu em sete. O Standard & Poor’s 500 perde 0,56% para os 1.895,42 pontos, estreando valores que não era vistos desde Maio deste ano. O Nasdaq Composite segue nos 4.262,758 pontos, caindo 0,32%.

 

Na semana passada - a pior em Wall Street desde 2012 -, as preocupações com a travagem no crescimento da economia mundial penalizaram também os mercados do Velho Continente. A 7 de Outubro, o Fundo Monetário Internacional reviu em baixa as perspectivas de crescimento da economia mundial: o fundo espera agora uma progressão de 3,3% neste ano e de 3,8% em 2015, em vez dos 3,4% e 4% que antecipava em Abril.

 

A Reserva Federal dos Estados Unidos admitiu, esta segunda-feira, que um abrandamento da economia global poderá comprometer a expansão dos Estados Unidos e obrigar a autoridade monetária a adiar a subida da taxa de juro de referência.

 

"Se o crescimento externo for mais fraco do que era antecipado, as consequências para a economia dos Estados Unidos poderão levar a Fed a remover a política acomodatícia de forma mais lenta", reconheceu o vice-presidente da Reserva Federal, Stanley Fischer, num discurso proferido este fim-de-semana no encontro anual do Fundo Monetário Internacional, em Washington.

 

Palavras que estão a trazer apreensão para os mercados norte-americanos, num dia em que o preço do petróleo também segue em forte queda face ao fecho de sexta-feira. Os investidores estarão, igualmente, à espera da divulgação de mais resultados, tendo em conta que se segue a época de apresentação de contas iniciada com a Alcoa na semana passada.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio