Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dólar cai, bolsas reforçam ganhos e juros aliviam após discurso de Yellen

Sem novidades sobre política monetária, a intervenção da presidente da Reserva Federal norte-americana defendeu que as reformas feitas nos últimos anos reforçaram o sistema financeiro sem impedir o acesso ao crédito.

Reuters
25 de Agosto de 2017 às 15:53
  • ...
Sem novidades em matéria de política monetária, a intervenção de Janet Yellen esta sexta-feira, 25 de Agosto, no encontro de banqueiros mundiais em Jackson Hole, elogiou as reformas feitas no sector financeiro no pós-crise e deixou o conselho: todas as futuras alterações ao sistema devem ser "modestas" para preservar o aumento da resistência.

Os mercados bolsistas reagiram positivamente nos momentos seguintes a ter-se conhecido o conteúdo do discurso, que aparentemente conteve a especulação no mercado de que Yellen poderia ter aproveitado a ocasião para sinalizar uma postura mais agressiva da Fed em relação ao ritmo de aumento de juros.

Os três principais índices norte-americanos (S&P 500, Nasdaq e Dow Jones) subiram para o valor mais elevado na sessão (que tinha arrancado há uma hora), com o mais transversal, o S&P 500, a ficar em 2.453,96 pontos.

A negociação de dívida também reagiu, com os alívios na generalidade das maturidades a aprofundarem-se em mercado secundário. A yield da dívida a 10 anos caiu 2,2 pontos base para 2,1711%.

No mercado cambial, o dólar aprofundou as quedas face ao euro, recuando 0,57% para 0,8427 euros, não chegando ainda assim para renovar o mínimo de Janeiro de 2015 tocado há três semanas. A queda face ao iene foi de 0,2%, depois de ter estado a ganhar cerca de 0,3% ao longo da sessão.
Ver comentários
Saber mais Janet Yellen dólar juros bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio