Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Bank recua menos de 2% após anúncio de desconto de 35% no aumento de capital

As acções do Deutsche Bank reagiram com uma queda ligeira aos detalhes do aumento de capital que será realizado a partir desta terça-feira.

reuters
  • ...

As acções do banco alemão estão a ceder 1,26% para 17,635 euros, tendo chegado a depreciar um máximo de 1,96% esta manhã, a primeira sessão desde que o banco revelou os detalhes do aumento de capital.

 

O Deutsche Bank revelou este domingo, 19 de Março, que vai emitir 687,5 milhões de novas acções, com o valor unitário de 11,65 euros, o que representa um desconto de 35,05% face aos 17,83 euros a que os títulos do banco encerraram a sessão de sexta-feira passada. Por cada duas acções que detenham, os actuais accionistas vão ter a opção de comprar um dos novos títulos.

 
Desde o início do ano, as acções acumulam um ganho de cerca de 2%.

As acções estão assim a reagir com uma queda muito ligeira, no dia em que o banco publicou também o relatório e contas de 2016. Os resultados eram já conhecidos, com o Deutsche Bank a reportar um prejuízo de 1,4 mil milhões de euros no ano passado.

 

No relatório divulgado esta segunda-feira, 20 de Março, antes da abertura do mercado, é revelado que o banco prevê terminar este ano com um rácio de solvabilidade CET1 de 13%. Os custos deverão diminuir, adianta a mesma fonte.

 

"O nosso objectivo é fortalecer a nossa posição enquanto líder da banca europeia", salientou o presidente executivo do Deutsche Bank, citado no comunicado. "Uma  base de capital sólida é essencial se queremos ter sucesso na nossa estratégia futura e atrair oportunidades de crescimento para o Deutsche Bank. Por essa razão o conselho de gestão decidiu sobre o aumento de capital" de cerca de oito mil milhões de euros, adiantou o mesmo responsável.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank banca aumento de capital
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio