Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos positivos animam Wall Street

As principais praças norte-americanas abriram a última sessão da semana a negociar em terreno positivo e a recuperar de duas sessões consecutivas a desvalorizar.

The Top Ten Stocks for Friday, March 28, 2014
28 de Março de 2014 às 13:44
  • ...

O índice Dow Jones abriu a crescer 0,18% para 16.293,45 pontos acompanhado pelo Nasdaq que iniciou a sessão a subir 0,25% para 4.161,797 pontos. O Standard & Poor’s 500 acompanha a tendência a valorizar 0,3% para 1.854,79 pontos.

 

Os investidores aguardam pela divulgação, esta sexta-feira, de um relatório que deverá mostrar que a confiança dos consumidores deve cair, em Março, menos do que as previsões apontavam.

 

Entretanto, também esta sexta-feira, foram revelados dados que mostram que a despesa proveniente do consumo dos norte-americanos teve o maior crescimento, em Fevereiro, dos últimos três meses. A despesa das famílias, que representa cerca de 70% da economia dos Estados Unidos, cresceu 0,3% em Fevereiro depois de em Janeiro ter aumentado 0,2%.

 

A Bloomberg explica que o aumento dos salários, que propiciou maiores níveis de despesa, mostram que a economia norte-americana dá sinais de recuperação depois de um Inverno muito difícil.

 

Por outro lado a tensão na Crimeia é ainda geradora de alguma instabilidade na confiança dos investidores. O Presidente norte-americano Barack Obama instou, esta sexta-feira, a Rússia a desmobilizar o contingente militar que mantém ao longo da fronteira com a Ucrânia.

 

Entretanto o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergey Lavrov, revelou que a Rússia recusou uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que prevê a manutenção da integridade territorial da região da Crimeia através do não reconhecimento de “qualquer alteração no estatuto” daquela península. Lavrov explicou que esta resolução representa uma “visão parcial” da situação pelo que não é considerada “válida” pelo Kremlin.

 

O destaque do início da última sessão desta semana vai para a Zynga que está a ganhar 3,13% para 4,61 dólares por acção, depois de o líder da SAC Capital Advisors, Steven Cohen, ter aumentado a sua participação na empresa de vídeo-jogos de 2,2% para 5,3%.

 

Nota positiva também para a Restoration Hardware Holdings a crescer 0,55% para 63,81 dólares em função do anúncio de lucros trimestrais acima das estimativas dos analistas.

 

Em sentido inverso aparece a Netflix que está a perder 0,46% para 362,49 dólares após o “The Wall Street Journal” ter reportado que a Amazon deverá passar a disponibilizar serviços de streaming nos próximos meses.

 

(Notícia actualizada às 13h55m com informações sobre as empresas) 

 

 

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Dow Jones Nasdaq Wall Street Netflix Zynga
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio