Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos e resultados impulsionam Wall Street. Twitter afunda 24%

As acções norte-americanas encerraram a sessão a valorizar mais de 1%, animadas pela divulgação de dados económicos positivos e pelos resultados de empresas como a Disney e pelo anúncio da Coca-Cola que comprou uma empresa que presta serviços complementares.

Bloomberg
06 de Fevereiro de 2014 às 21:27
  • ...

As acções registaram a maior subida desde o início do ano em Wall Street, num dia marcado pelos resultados de empresas e pelos dados do emprego favoráveis à economia. A Disney apresentou resultados e subiu mais de 5% na sessão.

 

O índice Standard & Poor’s avançou 1,17% para 1.771,97 pontos e registou a maior valorização diária desde dia 18 de Dezembro, após uma correcção que leva o índice a perder mais de 4%, desde o início do ano. O Dow Jones Industrial Average ganhou 1,22% para 15.628,53 pontos e o tecnológico Nasdaq apreciou 1,14% para 4.057,12 pontos.

 

A Walt Disney apresentou os resultados do quarto trimestre, superando as estimativas dos analistas, o que levou as acções a subirem 5,31% para 75,57 dólares. A Akamai Technologies também superou as estimativas e os seus títulos dispararam 20%, segundo a Bloomberg.

 

Também a impulsionar esteve a divulgação do número de pedidos de subsídio de desemprego na semana que terminou a dia 1 de Fevereiro. Os formulário que constituem o pedido inicial de subsídio de desemprego diminuíram em 20 mil para 331 mil, segundo os dados do Departamento do Trabalho. Os economistas apontavam para um total de 335 mil pedidos.

 

“A economia está a demonstrar uma melhoria relativamente estável e os resultados foram bons”, disse o responsável de investimentos da Philadelphia Trust, Richard Sichel, à Bloomberg. “Os melhores relatórios económicos são bons na medida em que dão um impulso à economia”, acrescentou.

 

A Coca-Cola valorizou 0,90% para 37,95 dólares, depois de ter anunciado uma parceria e a compra de 10% da Green Mountain Coffee Roasters por 1,5 mil milhões de dólares, ou 1,1 mil milhões de euros. A empresa que produz máquinas de café expresso domésticas vai lançar um aparelho para produzir Coca-Cola em casa, através dum processo de gaseificação da água e mistura da solução com a receita secreta. Segundo a marca, toda a linha de refrigerantes vai estar disponível.

 

Pela negativa destacou-se o Twitter, com uma queda de 24,16% para 50,03 dólares, depois da rede social ter apresentado resultados aquém das expectativas

 

Além dos prejuízos terem suplantado as expectativas, a rede social deparou-se com um abrandamento do crescimento de utilizadores. Até mesmo o número de visualizações, que no terceiro trimestre havia atingido 159 mil milhões, caiu para 148 mil milhões de visualizações no último trimestre do ano.

 

A Bloomberg escreve que os prejuízos da rede social foram de 511,5 milhões de dólares, mais do dobro do que aquilo que os analistas haviam previsto e que apontavam para 253,5 milhões de dólares de perdas. Em 2012 as perdas ficaram-se pelos 8,7 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's Dow Jones Nasdaq bolsa acções economia negócios e finanças mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio