Notícia
Dados do desemprego deixam Wall Street sem tendência
Os principais índices bolsistas dos Estados Unidos abriram a sessão desta quarta-feira mistos, com o Nasdaq e o Dow Jones a registarem uma queda ligeira e o S&P500 com uma subida também muito ténue. Esta evolução tem lugar depois de terem sido revelados os dados revelados relativos à criação de emprego, que ficaram aquém do estimado.
Os principais índices bolsistas norte-americanos abriram em terreno misto. O Dow Jones abriu a cair 0,15% para os 16.371,32 pontos, o Nasdaq cede 0,02% para 4.351,117 pontos e o S&P 500 soma 0,1% para 1.874,45 pontos.
Esta evolução dos principais índices bolsistas norte-americanos tem lugar numa altura em que foi revelado que, em Fevereiro, a economia norte-americana criou 139 mil postos de trabalho, um número que ficou aquém do estimado pelos economistas consultados pela Bloomberg. Os especialistas, consultados por esta agência, apontavam para a criação de 150 mil novos empregos no mês passado. As condições climatéricas frias de Inverno, que mantiveram os compradores fora das lojas, ajudam a explicar o porquê de as empresas terem hesitado na hora de contratar.
Por outro lado, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e o ministro dos Negócios Estrangeiro russo, Sergei Lavrov, vão encontrar-se esta tarde em Paris, com o objectivo de debater a crise na Ucrânia, um evento que deverá estar na mira dos investidores e que pode ser relevante para o comportamento do mercados. Os responsáveis pela política externa dos dois países devem reunir-se esta quarta-feira para discutir a instabilidade que assola a Ucrânia. Depois da troca de acusações entre Putin e Obama, este será o momento para perceber até que ponto Moscovo está disposto a ceder às pretensões das novas autoridades de Kiev, que têm do seu lado o apoio da Europa e dos Estados Unidos.
Assim, no início da sessão das bolsas norte-americanas, a Google cede 0,18% para 1212,765 dólares. Por outro lado, o Facebook avança 1,83% para 70,06 dólares, a Apple soma 0,11% para 531,82 dólares e a Yahoo cresce 1,09% para 40,06 dólares.
(Notícia actualizada às 14h50)