Notícia
Dados económicos levam Wall Street a perder ímpeto
Em dia de apresentação de resultados da Amazon e da Apple, a Meta - que ontem anunciou um crescimento dos seus lucros - valorizou 4,82%.
Wall Street encerrou a sessão desta quinta-feira com perdas, depois de fracos dados económicos terem suscitado preocupações de que a Reserva Federal possa estar a esperar demasiado tempo para começar a reduzir as taxas diretoras.
O S&P 500 recuou 1,37% para 5.446,68 pontos. Já o Nasdaq Composite registou a maior perda, ao cair 2,30% para 17.194,14 pontos, enquanto o Dow Jones desvalorizou 1,21% para 40.347,97 pontos.
Jerome Powell, presidente do banco central dos EUA, sinalizou na quarta-feira que a autoridade monetária está em vias de reduzir os juros diretores em setembro, a não ser que a inflação pare de desacelerar - o que, sublinhou, suscitaria riscos de um maior enfraquecimento do emprego.
Em vésperas do relatório sobre o emprego de julho nos EUA ser apresentado, novos dados revelaram que os pedidos de subsídio de desemprego atingiram, na semana passada, um máximo de quase um ano, e ainda que a atividade industrial sofreu a maior contração em oito meses.
Em dia de apresentação de resultados da Amazon e da Apple, após o fecho da sessão, a Meta valorizou 4,82%, depois de ter apresentado ontem resultados acima das expectativas dos analistas.
Entre as restantes "big tech", a Nvidia tombou 6,67%, a Apple teve uma queda de 1,68%, a Amazon caiu 1,56%, a Alphabet perdeu 0,40%, e a Microsoft desvalorizou 0,30%.
(Notícia editada por Carla Pedro)