Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT e EDP ajudam a derrubar PSI-20

A bolsa nacional não conseguiu elevar-se acima da linha de água, e partilhou as perdas com algumas praças europeias.

A bolsa portuguesa tem sido incapaz de atrair novas empresas para o mercado de capitais português.
Miguel Baltazar
02 de Março de 2021 às 16:50
  • ...
A bolsa nacional fechou em queda, com o PSI-20 a ceder 0,41% para os 4.774,53 pontos. O índice de referência nacional contrariou a tendência da maioria das principais praças europeias, embora o dia tenha sido dividido e Lisboa não tenha sido a única a ficar pelo vermelho. 

A pesar no desempenho do índice estiveram 14 cotadas, encabeçadas pelos CTT. A operadora de correios nacional resvalou 2,49% para os 2,55 euros. 

A EDP foi um dos pesos pesados que também penalizou o índice, com uma queda de 1,02% para os 4,77 euros. Já a subsidiária EDP Renováveis contrariou essa tendência, com uma subida de 0,43% para os 18,74 euros.

Ainda do lado das perdas, e com uma quebra forte, esteve também a Sonae. A retalhista desceu 1,52% para os 67,9 cêntimos, depois de ter comunicado ontem, após o fecho, que a Worten obteve um encaixe de cinco milhões de euros com a venda de 17 lojas em Espanha à MediaMarkt. A operação, que tinha sido anunciada a 13 de janeiro, foi concluída após receber a aprovação da autoridade de concorrência espanhola. 

A também retalhista Jerónimo Martins reforçou as perdas do índice ao descer 0,88% para os 12,955 euros.

Do lado dos ganhos, a Galp Energia contrariou o desempenho negativo do índice, com uma subida de 0,71% para os 9,672 euros. Isto, apesar de no mercado de petróleo o dia não ser especialmente favorável: tanto em Londres como em Nova Iorque o barril está a rondar a linha de água.



(Notícia atualizada às 17:01)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio