Notícia
Wall Street recupera para terreno positivo após dados económicos
Bolsas norte-americanas passaram para os ganhos, depois de ter sido revelado que o PIB cresceu menos do que o esperado e que os novos pedidos de subsídio de desemprego caíram mais do que o previsto.
As bolsas norte-americanas abriram em terreno ligeiramente negativo, mas já recuperaram para os ganhos, com os investidores a reagirem aos dados económicos hoje divulgados, que apontam para sinais mistos.
O Dow Jones sobe 0,05% para 14.082,25 pontos, o S&P500 avança 0,17% para 1.518,55 pontos e o Nasdaq ganha 0,37% para 3.173,8 pontos.
O Departamento do Comércio dos Estados Unidos divulgou hoje que o PIB do quarto trimestre de 2012 subiu 0,1%, ao contrário da quebra de 0,1% para que apontava a primeira estimativa. Contudo, esta nova variação acabou por ficar abaixo do estimado pelos economistas, que apontavam para uma expansão da economia de 0,5%.
Foi também hoje revelado que os novos pedidos de subsídio de desemprego caíram em 22 mil para 344 mil, um número inferior ao previsto pelos analistas e que sugere uma melhoria no mercado de trabalho.
“Não foram divulgadas grandes surpresas”, comentou um responsável da PNC Weath Management, acrescentando que “os dados económicos dizem-nos que o ritmo da recuperação ainda é ténue. Mas também nos dão sinais de que a recuperação pode ser mais duradoura”.
Apesar do mercado estar em alta, destacam-se as quedas acentuadas de algumas cotadas. A JC Penney cai 21% depois da empresa ter registado o volume de vendas mais baixo em duas décadas. A Groupon afunda 22% depois de ter anunciado vendas que ficaram abaixo do previsto pelos analistas.
(notícia actualizada às 15h44 com nova tendência dos índices)