Notícia
Contabilidade da Alibaba investigada pelo regulador dos EUA
A pedido da norte-americana SEC, a cotada chinesa terá entregue vários documentos relacionados com as suas operações. Em causa estão as práticas contabilísticas, sendo que o regulador descarta qualquer certeza sobre irregularidades.
A Securities and Exchange Commission (SEC) está a investigar as práticas contabilísticas da Alibaba. O Financial Times cita o relatório anual da empresa chinesa, divulgado a 24 de Maio, no qual explica que o regulador dos mercados nos EUA requereu uma série de documentos relacionados com as suas operações.
Cotada na bolsa de Nova Iorque desde 2014, a Alibaba está sujeita à avaliação da SEC. Nesse âmbito, os advogados da empresa liderada por Jack Ma (na foto) tiveram de entregar documentos relacionados, por exemplo, com as práticas contabilísticas no negócio de logística, o tratamento dado às transacções com empresas relacionadas e o relato de dados operacionais.
No entanto, salientou a empresa no relatório, o regulador norte-americano esclareceu que o pedido de informação não indica que "tenha ocorrido qualquer violação de lei federal dos activos".