Notícia
CMVM levanta suspensão da negociação das acções do BPI
O regulador do mercado de capitais levantou a suspensão de negociação das acções do BPI. As acções começam a negociar em terreno positivo, subindo mais de 0,5%.
A Comissão de Mercado de Valores de Mobiliários (CMVM) levantou a suspensão da negociação das acções do BPI. A informação disponibilizada pelo regulador do mercado de capitais indicam que o levantamento da suspensão deve-se ao facto de terem "cessado os motivos que justificaram a suspensão".
Esta manhã, antes da abertura da bolsa nacional, a CMVM determinou que a negociação dos títulos do banco presidido por Fernando Ulrich estava suspensa. As acções não seriam transaccionados em antecipação à assembleia-geral que decidirá o seu futuro.
O "chairman" do BPI, Artur Santos Silva, lamentou que a providência cautelar que determinou a suspensão da assembleia-geral do banco tenha tido por base "uma fuga de informação" por parte de "um administrador" da instituição.
"Os administradores devem guardar sigilo e houve um administrador que passou informação privilegiada para fora do conselho", denunciou Artur Santos Silva, "chairman" do BPI, em resposta a uma questão do Negócios, no final da assembleia-geral do banco, que foi suspensa por 45 dias, para ser retomada a 6 de Setembro.
De acordo com fonte oficial da Euronext, títulos retomam negociação às 15:15. E no arranque da negociação sobem 0,54% para 1,115 euros.
(Notícia actualizada pela última vez às 15:17)