Notícia
Capital One, Google e Microsoft animam Wall Street
Os principais mercados accionistas do outro lado do Atlântico fecharam a última sessão da semana em alta, sustentados pelos lucros acima do esperado de algumas grandes empresas.
As bolsas de Wall Street encerraram em terreno positivo, impulsionadas sobretudo pelo bom desempenho da Capital One Financial Corp., Google e Microsoft, que reportaram lucros superiores ao estimado pelos analistas.
O compromisso assumido pelo G20 no sentido de serem tomadas medidas para impulsionar a economia global também sustentou a tendência de subida.
O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,07%, fixando-se nos 14.547,51 pontos, enquanto o índice tecnológico Nasdaq somou 1,25% para se estabelecer nos 3.206,05 pontos.
A contribuir para a tendência positiva estiveram a Google e a Microsoft, que ganharam mais de 3%, bem como a Capital One Financial Corp, que disparou mais de 6%.
Ainda no sector tecnológico, a IBM negociou em contraciclo, a cair em torno de 8%, já que o resultado líquido trimestral ficou aquém das previsões pela primeira vez desde 2005. No entanto, esta queda da IBM não ofuscou o bom desempenho do índice Nasdaq.
“Ainda estamos numa fase muito inicial, mas os lucros reportados até agora indicam que a economia está a registar melhorias”, comentou à Bloomberg um gestor da Charles Schwab Corp, Kully Samra.