Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA quase inalteradas após máximos de três meses

As bolsas dos Estados Unidos abriram com oscilações muito ligeiras, depois das recentes subidas que as levaram a atingir máximos de três meses na última sessão.

Bloomberg
31 de Março de 2016 às 14:40
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram pouco alterados esta quinta-feira, 31 de Março, depois de terem atingido máximos de três meses na sessão de ontem.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,03% para 17.721,87 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq desce 0,03% para 4.867,93 pontos. Já o S&P500 cai 0,1% para 2.063,00 pontos.

"Tivemos fortes subidas em Março", refere Nick Ford, gestor do Miton Group, em Londres, em declarações à Bloomberg. "Há uma certa cautela nos investidores antes da apresentação de resultados do primeiro trimestre porque as recentes subidas foram motivadas pelo facto de as pessoas se sentirem mais confiantes de que a Fed não vai subir os juros de forma tão agressiva este ano".

Dados divulgados esta quinta-feira, 31 de Março, mostram que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiram, na semana passada, para máximos de dois meses, sinalizando um progresso mais moderado do mercado de trabalho.

Os pedidos aumentaram em 11 mil para 276 mil, o valor mais alto desde o final de Janeiro, e acima das estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um total de 265 mil.

O S&P500 subiu na quarta-feira, pela terceira sessão consecutiva, estando a caminho do maior ganho mensal desde Outubro.

As garantias dadas na terça-feira pela presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos contribuíram para animar as bolsas nas últimas sessões. Janet Yellen assegurou que a Fed será cautelosa na subida dos juros, já que ainda existem riscos para a estabilidade da economia. 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Fed
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio