Notícia
Bolsas dos EUA fecham pouco alteradas
As bolsas dos EUA fecharam pouco alteradas, a corrigir de máximos atingidos na semana passada. Nem o facto de as vendas a retalho terem crescido inesperadamente conseguiu animar a negociação.
O Dow Jones recuou 0,18% para 15.091,68 pontos, o Nasdaq subiu 0,06% para 3.438,791 pontos e o S&P500 fechou inalterado nos 1.633,77 pontos.
O Departamento do Comércio anunciou que as vendas a retalho nos Estados Unidos subiram 0,1% em Abril, contrariando as estimativas dos economistas, que apontavam para nova queda (-0,3%) depois do recuo de 0,5% em Março.
Este dado ajudou as bolsas, mas não foi suficiente para sustentar os ganhos ao longo da sessão, num dia marcado por oscilações entre ganhos e perdas nos índices bolsistas americanos.
“É óbvio que este mercado tem pernas, a questão é se a economia vai crescer para apoiar” a subida das acções, afirmou à Bloomberg Frank Braddock, gestor na Braddock Group.
A Yum! Brands, que controla as cadeias de restaurantes KFC e Pizza Hut, cedeu 2,05% para 68,92 dólares, depois de ter anunciado uma queda nas vendas na China em Abril.
As fabricantes de matérias-primas estão a ser pressionadas pela queda das “commodities” nos mercados. A Alcoa cedeu 1,95% para 8,53 dólares.