Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em queda pela primeira vez em quatro sessões

O índice S&P500 está a recuar 0,5% esta segunda-feira e prepara-se para fechar o mês de Agosto com uma desvalorização superior a 5,5%, a maior queda mensal desde Maio de 2012.

Bloomberg
31 de Agosto de 2015 às 14:40
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em queda esta segunda-feira, 31 de Agosto, depois de três sessões consecutivas de ganhos. 

 

O índice industrial Dow Jones desce 0,46% para 16.566,0 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,61% para 4.799,02 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,5% para 1.979,38 pontos, preparando-se para fechar o mês de Agosto com uma desvalorização superior a 5,5%, a maior queda mensal desde Maio de 2012.

 

O S&P500 subiu 0,9% na semana passada, um período de forte volatilidade em que o índice registou a maior queda desde 2011, acompanhando a turbulência dos mercados mundiais, penalizados pelos receios em torno da economia chinesa.

 

"Os mercados financeiros são vulneráveis", referiu, em declarações à Bloomberg, Stewart Richardson, director de investimentos da RMG Wealth Management em Londres. "Com as condições económicas a não melhorarem e, na nossa opinião, a deteriorarem-se no próximo ano, a volatilidade e o stress a que assistimos nas últimas duas semanas, vão acontecer de novo, e provavelmente até será pior".

 

Apesar da instabilidade verificada neste mês de Agosto, Stanley Fischer, vice-presidente da Reserva Federal norte-americana não descartou a possibilidade de o banco central subir os juros já em Setembro.

 

As apostas numa subida dos juros no próximo mês dispararam depois de Fischer ter dito que "há boas razões" para acreditar que a inflação irá acelerar e é esta questão que está a pressionar as bolsas.

A Netflix cai 0,99% para 116,46 dólares, depois de ter anunciado que não vai renovar o seu contrato com a Epix, enquanto a Phillips 66 sobe 2,01% para 78,78 dólares depois de Warren Buffett, da Berkshire Hathaway ter anunciado uma participação de 4,5 mil milhões de dólares na petrolífera.

 

(Notícia actualizada às 14h46)

 

Ver comentários
Saber mais Bloomberg Stanley Fischer vice-presidente da Reserva Federal bolsas dos Estados Unidos S&P500 Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio