Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA em queda ligeira no arranque da semana

As bolsas dos Estados Unidos negoceiam em queda ligeira pela segunda sessão consecutiva, depois de a reunião do G20 ter desiludido e de a China ter aumentado os esforços para estimular a economia.

Bloomberg
29 de Fevereiro de 2016 às 14:37
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em queda ligeira esta segunda-feira, 29 de Fevereiro, depois de a China ter aumentado os esforços para evitar um abrandamento mais acentuado da economia.

Apesar da queda pouco acentuada registada na última sessão, o S&P500 completou na sexta-feira a segunda valorização semanal consecutiva.

O índice industrial Dow Jones perde 0,08% para 16.626,1 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,11% para 4.585,21 pontos. Já o S&P500 desvaloriza 0,1% para 1.946,00 pontos. 

Esta segunda-feira, a China cortou o montante que os bancos necessitam ter como reserva, permitindo-lhes aumentar a concessão de empréstimos.

 

Com esta medida, o banco central procura aumentar a liquidez disponível nos bancos de forma a estimular a economia.

 

A decisão da China "será interpretada de forma positiva", refere Christian Stocker, estratego do UniCredit Bank, em Munique, citado pela Bloomberg. "As empresas exportadoras dos Estados Unidos e Europa serão as mais beneficiadas, ainda que os efeitos demorem algum tempo a aparecer".

 

Por outro lado, a reunião dos ministros das Finanças e líderes dos bancos centrais das 20 maiores economias do mundo, em Xangai, ficou aquém das expectativas, já que não resultou em medidas concretas para estimular a economia global.

 

"Muitas pessoas esperavam uma acção ousada do G20 para tentar relançar a economia global e, provavelmente, estão decepcionadas com o resultado", diz à Bloomberg Stewart Richardson, director de investimento da RMG Wealth Management, em Londres. 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios China
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio