Notícia
Bolsas asiáticas fecham mistas com banca indefinida
As Bolsas de Hong Kong e Tóquio fecharam a sessão mistas com alguns títulos do sector da banca a registar perdas enquanto outros subiram. O Nikkei do Japão subiu 0,1% e o Hang Seng de Hong Kong caia 1,30%.
O Nikkei, que reúne as 250 maiores empresas japonesas, marcava 14.315,35 pontos e o Hang Seng registava 14.374,82 pontos.
No Japão o banco Sakura e o banco Sumitomo baixaram as cotações em 4,9% e 5,5%, respectivamente. Os dois bancos pretendem efectuar uma fusão que criaria o segundo maior banco mundial em termos de activos.
A empresa farmacêutica japonesa Yamanouchi Pharmaceutical ganhou 4,8% com os investidores a procurarem investir em empresas com resultados consistentes.
Em Hong Kong a banca teve uma «performance» mista. O China Development Industrial Bank, maior banco a nível mundial por capitalização bolsista, subiu 6,0%, o Hua Nan Commercial ganhou 6,6%, e o HSBC Holdings baixou a sua cotação em 0,9% depois de a Merrill Lynch ter baixado a sua recomendação para o sector da banca na Grã Bretanha, mercado onde o HSBC está integrado.