Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas em queda em dia de reunião da Fed

No primeiro de dois dias de reunião da Reserva Federal dos EUA (Fed), que vai decidir sobre as medidas de estímulo à sua economia, uma questão que tem estado no centro das preocupações dos investidores, as bolsas asiáticas registaram um recuo de 0,2%, o primeiro em três dias.

Bloomberg
18 de Junho de 2013 às 08:08
  • ...

As bolsas asiáticas, que iniciaram a semana em terreno positivo, com os investidores à espera da decisão que sairá da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos em relação aos estímulos à economia, registaram hoje, terça-feira, um recuo de 0,3%, naquele que é o primeiro de dois dias de reunião do banco central norte-americano.

 

O índice regional MSCI Ásia Pacífico recuou 0,3% para 132,02 pontos, revertendo os ganhos do início da sessão de 0,3%. Cerca de seis cotadas registaram quedas para cada cinco que subiram. O índice regista uma queda de 1,8% este mês, fruto das preocupações em torno da falta de apetite por mais estímulos, por parte dos bancos centrais.

 

“Iremos observar uma contínua volatilidade devido à preocupação em torno de que a Reserva Federal possa começar a retirar os estímulos”, afirmou Daphne Roth, do ANB Amro Bank. “Retirar os estímulos será uma preocupação para as empresas que procurem financiamento. A liquidez está algo apertada na China. O governo chinês não está a apostar no crescimento da concessão de crédito. É muito difícil numa altura em que eles tentam diminuir a bolha imobiliária e o excesso de capacidade de outras indústrias”.

 

A decisão da Reserva Federal norte-americana (Fed) em relação às medidas de estímulo à maior economia do mundo têm vindo a ditar a evolução das bolsas nas últimas semanas. A reunião entre os seus membros irá ocorrer esta semana e é na quarta-feira que o presidente, Ben Bernanke, irá anunciar se, afinal, haverá um doseamento das medidas de estímulo aos Estados Unidos.

 

Nas grandes praças asiáticas registaram-se subidas e descidas. Do lados das perdas estiveram o índice australiano, que registou uma queda de 0,9%, o de Hong Kong, que depreciou 0,6%, e o japonês Nikkei, que recuou 0,2% para 13.007,28 pontos, depois de ter estado a ganhar 0,8%. Do lado das subidas estiveram o Topix, que avançou 0,15% para 1.086,40 pontos, o índice de Taiwan que subiu 0,3%, e o índice da Coreia do Sul, que apreciou também 0,3%.

Ver comentários
Saber mais Bolsas asiáticas Nikkei Topix MSCI Ásia Pacífico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio