Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas somam e seguem. BCP pressiona PSI-20

As bolsas europeias e americanas continuaram a somar ganhos na semana em que a Reserva Federal dos EUA subiu as taxas de juro pela primeira vez no prazo de um ano. Já o PSI-20 acumula uma desvalorização nas últimas quatro sessões.

Reuters
16 de Dezembro de 2016 às 07:00
  • 1
  • ...

As bolsas europeias e americanas continuaram a somar ganhos na semana em que a Reserva Federal dos EUA subiu as taxas de juro pela primeira vez no prazo de um ano. A decisão da autoridade monetária liderada por Janet Yellen já era antecipada. Mas houve indícios de que o ritmo de subidas no próximo ano pode ser mais rápido do que o projectado. Ainda assim, o mercado aparenta ter reagido de forma estável aos novos dados vindos da Fed.

O S&P 500 negoceia perto de máximos, tendo batido um novo recorde esta terça-feira. E o europeu Stoxx 600 também acumula ganhos. A banca italiana esteve em destaque,  beneficiando da reacção positiva ao plano estratégico do Unicredit, que contempla um reforço de capital. E também o sector de media esteve em foco, com a onde de fusões e aquisições a puxar por títulos como a Mediaset. Apesar de as bolsas europeias somarem ganhos, o PSI-20 acumula uma queda de 0,87% desde o início da semana. Muito à conta do BCP, que desceu mais de 16% após o Sabadell ter saído de forma inesperada do capital do banco. Pela positiva, destaque para as subidas de 4,4% dos CTT e de mais de 1,5% da Galp, Altri, Navigator e Sonae.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio