Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA acompanham Europa e sobem pela terceira sessão

Os principais índices bolsistas dos EUA abriram em alta, apesar do resultado das eleições no Reino Unido. Analistas dizem que esse evento tem um impacto muito "limitado" do outro lado do Atlântico.

Se a primeira reacção das bolsas à vitória eleitoral de Donald Trump foi de pânico, rapidamente esse sentimento deu lugar à euforia, com os investidores a fazerem contas aos ganhos que a política económica de Donald Trump pode proporcionar. Descida de impostos para as empresas e um forte investimento em infra-estruturas são duas das cenouras que atraem os investidores, mesmo havendo alguma incerteza sobre a capacidade de pôr em prática os ambiciosos planos do Presidente. Desde a tomada de posse, as acções americanas sobem 4%, renovando sucessivos recordes. O que também está a subir são as taxas de juro das obrigações, um movimento que provocou uma reavaliação global dos juros da dívida.
reuters
09 de Junho de 2017 às 14:35
  • ...

Os principais índices norte-americanos estão a negociar em alta esta sexta-feira, 9 de Junho, pela terceira sessão consecutiva, prolongando o optimismo da sessão europeia, depois de os conservadores de Theresa May terem saído vencedores das eleições no Reino Unido, mas sem maioria absoluta.

 

O industrial Dow Jones ganha 0,16% para 21.215,67 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 0,14% para 6.330,85 pontos. Já o S&P500 sobe 0,14% para 2.437,28 pontos.

 

A primeira-ministra do Reino Unido já confirmou que vai formar governo com os unionistas do DUP, dez parlamentares que asseguram a maioria perdida no parlamento com estas eleições.

 

"Vou formar governo", afirmou Theresa May ao início da tarde, colocando a tónica no combate ao terrorismo - depois dos atentados de Manchester e de Londres - e nas negociações para o Brexit, mantendo a intenção de iniciar negociações dentro de dez dias.

 

Antes da abertura do mercado, analistas consultados pela Reuters consideraram que o impacto das eleições no Reino Unido será bastante limitado. "As eleições no Reino Unido são um evento do Reio Unido, e não há um impacto económico directo na economia norte-americana", afirmou Steve Blitz, economista na TS Lombard, em Nova Iorque, citado pela agência noticiosa.

 

"Os investidores estão mais preocupados com Trump e a percepção do que pode ou não ser aprovado, em termos legislativos, no que respeita à reforma fiscal. A última coisa que os republicanos querem fazer é chegar às eleições intercalares em 2018 sem grandes realizações legislativas", acrescenta o responsável. 

Em destaque na sessão desta sexta-feira estão os títulos da Endo International, que afundam 12,07% para 12,12 dólares, depois de a FDA ter pedido à farmacêutica que retirasse do mercado um analgésico por razões de saúde pública.

 

Já a DuPont Fabros Technology dispara 12,45% para 62,25 dólares depois de a Digital Realty Trust ter avançado que pretende comprar a empresa por 7,6 mil milhões de dólares. 


(Notícia actualizada às 14:40)

Ver comentários
Saber mais Wall Street S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio