Notícia
Bolsas dos EUA a caminho de novos máximos no "sapatinho"
Depois de terem marcado recordes na sessão de ontem, as bolsas dos Estados Unidos abriram em alta nesta véspera de Natal, a caminho de novos máximos.
Os principais índices norte-americanos abriram em alta ligeira esta terça-feira, 24 de dezembro, depois de terem marcado novos recordes no arranque da semana.
O tecnológico Nasdaq avança 0,10% para 8.954,23 pontos enquanto o S&P500 avança 0,06% para 3.225,78 pontos, nesta que será uma sessão mais curta – as bolsas em Wall Street encerram às 18 horas de Lisboa – e de menor liquidez, já que muitos operadores já estão ausentes do mercado devido às comemorações do Natal.
Na sessão de ontem, os três principais índices registaram o valor de fecho mais alto de sempre, depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter garantido que Washington e Pequim vão assinar "muito em breve" o acordo de "fase um" anunciado em meados deste mês.
Além disso, a China anunciou que vai reduzir as tarifas à importação sobre um vasto leque de produtos, incluindo alimentos e acessórios de smartphones, prosseguindo assim a sua iniciativa de redução das barreiras alfandegárias no sentido de impulsionar a procura interna.
Segundo o Ministério chinês das Finanças, serão 859 os produtos que vão ver as taxas aduaneiras reduzidas.
O S&P500 já sobe cerca de 29% em 2019, preparando-se para completar o seu melhor ano desde 2013, impulsionado não só pelos progressos na resolução da guerra comercial mas também pelos três cortes de juros da Fed.