Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa nacional regista novo máximo em quase 15 meses (act)

A bolsa nacional encerrou hoje a subir em linha com o resto da Europa mas abaixo das valorizações obtidas nas restantes principais praças. O PSI-20 subiu 0,52%, impulsionado pela Portugal Telecom, Banco Comercial Português e Sonae SGPS, tendo alcançado o

09 de Outubro de 2003 às 17:23
  • ...

A bolsa nacional encerrou hoje a subir em linha com o resto da Europa mas abaixo das valorizações obtidas nas restantes principais praças. O PSI-20 subiu 0,52%, impulsionado pela Portugal Telecom, Banco Comercial Português e Sonae SGPS, tendo alcançado o valor mais alto desde Julho do ano passado.

O índice de referência que agrega as 20 [psi20] maiores empresas nacionais em termos de liquidez e dimensão terminou nos 6.313,10 pontos, o valor mais alto desde 19 de Julho de 2002. Desde o início do ano, a bolsa nacional acumula uma valorização de 8,39%.

Dos membros do PSI-20 com 14 títulos a subir, quatro inalterados e dois em queda.

As principais praças europeias registaram ganhos, que variaram entre os 1% de Londres [UKX] e os 2,6% de Frankfurt [DAX], depois da norte-americana Yahoo! ter revelado resultados acima do esperado e ter revisto em alta as estimativas para o final do ano.

A empresa de Internet apurou um lucro de 65,3 milhões de dólares (55,49 milhões de euros) no terceiro trimestre, acima dos 28,9 milhões de dólares (24,56 milhões de euros) conseguidos no período homólogo de 2002. O lucro por acção ficou nos 10 cêntimos, acima dos 9 cêntimos aguardados pelos analistas.

«As boas perspectiva da Yahoo! ajudaram as principais bolsas europeias e americanas na abertura e vieram dar um novo alento ao mercado», explicou ao Canal de Negócios (www.negocios.pt) Vasco Balixa, da corretora OK2Deal.

Separadamente , o Departamento do Trabalho dos EUA anunciou que os novos pedidos de subsídio de desemprego registaram a primeira queda dos últimos oito meses na semana passada, corroborando os dados relativos a Setembro, mês em que a maior economia do mundo conseguiu, também pela primeira vez desde Janeiro, criar postos de trabalho.

«Os dados do emprego nos EUA também foram bons», acrescentou a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio