Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa regressa aos ganhos após dois dias de quedas

A bolsa nacional está a recuperar das perdas recentes, sendo beneficiada pelos ganhos da EDP e do BCP. Os ganhos da Galp e da Semapa também contribuem para a evolução.

A carregar o vídeo ...
29 de Junho de 2017 às 08:09
  • ...
O PSI-20 sobe 0,35% para 5.205,68 pontos, numa altura em que os congéneres europeus seguem a mesma tendência, a beneficiarem dos resultados dos testes de stress dos EUA e também do alívio de pressão provocado pela expectativa em torno da retirada de estímulos por parte do BCE. Isto depois de Mario Draghi ter proferido um discurso mais optimista esta semana em Sintra.

O presidente da autoridade monetária disse que os factores que estão a pressionar a inflação são "temporários", o que levou a que a especulação em torno de uma retirada de estímulos por parte do BCE disparasse. No dia seguinte a ter proferido estas palavras foram vários os responsáveis que vieram corrigir as expectativas, realçando que Mario Draghi queria salientar o optimismo em relação à recuperação da economia, mas mantendo os estímulos. O que está a acalmar os ânimos entre os investidores. 

Por outro lado, ontem foram conhecidos os resultados da segunda parte dos testes de stress à banca realizados pela Fed e das 34 instituições financeiras apenas uma, a Capital One Financial Corp., teve "aprovação condicionada". 

Por cá, a EDP sobe 0,73% para 2,912 euros, depois de se saber que vendeu mais de 18 milhões de acções da REN, tendo encaixado 51,2 milhões de euros com esta venda de 3,5% do capital da REN, de acordo com a informação veiculada ontem. As acções da REN foram vendidas a 2,74 euros. A posição que a EDP ainda detinha na REN era apenas financeira, explicou a eléctrica, até porque não tinha qualquer direito de voto depois de uma decisão do regular do mercado de energia, a ERSE.

Já as acções da REN estão a subir 0,55% para 2,762 euros.

Ainda no sector da energia, a Galp está a apreciar 0,61% para 13,285 euros, a beneficiar da recuperação dos preços do petróleo, depois de ontem os EUA terem reportado uma quebra nas reservas de gasolina e destilados, que inclui o gasóleo rodoviário. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a apreciar 0,42% para 47,51 dólares.

A contribuir para a subida do índice está também o BCP, ao avançar 0,42% para 0,239 euros. 

Em alta está também o sector do papel, com a Semapa a liderar ao crescer 1,83% para 17,215 euros. A Navigator, ex-Portucel, sobe 0,57% para 3,88 euros e a Altri aprecia 0,17% para 4,17 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)
Ver comentários
Saber mais PSI-20 mercados bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio