Notícia
BlackRock reduz posição no BCP
A gestora de activos norte-americana BlackRock passou a deter uma participação inferior a 2% após o aumento de capital do BCP.
O Banco Comercial Português "torna público ter recebido, no dia 9 de Fevereiro de 2017, uma comunicação da Blackrock, Inc. a informar que reduziu a sua participação para um número de acções representativas de uma percentagem inferior a 2% do respectivo capital social e direitos de voto", sublinha o BCP em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No passado dia 3 de Fevereiro, aquando do anúncio dos resultados do aumento de capital de 1,33 mil milhões de euros, foi avançado que a BlackRock tinha passado a deter, desde 2 de Fevereiro, uma participação de 3,01% no capital social do banco liderado por Nuno Amado.
Entretanto, no dia 9 a gestora de activos acabou por reduzir essa posição para menos de 2%, diz o comunicado desta sexta-feira à noite.
Num outro comunicado, o BCP informa que João Bernardo Bastos Mendes Resende, renunciou ao cargo de membro do conselho de administração do banco, com renúncia a produzir efeitos a partir desta sexta-feira, 10 de Fevereiro. João Resende era o representante do Sabadell, que saiu do BCP.
O banco encerrou a sessão desta quinta-feira a somar 0,34% para 0,1472 euros.