Notícia
BCP dispara 7% e volta a negociar acima de 2 cêntimos
De novo acima de dois cêntimos. As acções do banco liderado por Nuno Amado estão a disparar pela segunda sessão, com o índice do sector a liderar os ganhos na Europa. A impulsionar está a redução do risco em torno do Brexit.
Após sete dias sessões consecutivos em queda, o BCP recuperou na última sessão. Disparou, então, mais de 6%, uma tendência que está a manter esta segunda-feira, 20 de Junho. As acções do banco liderado por Nuno Amado (na foto) estão a valorizar 7,37% para negociar nos 2,04 cêntimos. Um forte desempenho em mais uma sessão marcada pelo alívio no risco em torno do referendo ao Brexit.
Com a acentuada valorização registada nesta sessão, o BCP voltou, assim, a negociar acima dos dois cêntimos. Em apenas duas sessões, a instituição financeira vê o seu valor em bolsa recuperar 14,7%, depois de ter perdido 29,9% em apenas sete sessões. Em menos de uma hora de negociação foram já transaccionados 140 milhões de títulos, com a média diária dos últimos seis meses a situar-se nos 379 milhões.
Isto aconteceu em mais uma sessão de forte recuperação nas bolsas europeias. As principais praças europeias estão a disparar esta segunda-feira, com o Stoxx 600, índice europeu de referência, a subir 2,83% para 335,00 pontos. A impulsionar estão os títulos da banca, com o índice para o sector a valorizar 4,19%, o melhor desempenho na Europa. Por cá, o PSI-20 ganha 2,73% para 4.644,26. A encerrar com este registo, alcança a melhor sessão desde Fevereiro.
A impulsionar as bolsas europeias está o menor risco em torno do referendo ao Brexit. É que as últimas sondagens têm apontado para uma recuperação do "Stay", com o "Leave" a perder gás desde a morte da deputada Trabalhista, Jo Cox. A apenas três dias do referendo que decidirá se o Reino Unido mantém-se na União Europeia, os investidores manter-se-ão atentos à evolução das previsões para o sufrágio.