Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP puxa pelo PSI-20, mas Lisboa não resiste à Jerónimo Martins

O BCP, como "peso pesado" da bolsa nacional, puxa o índice para o verde, embora a Jerónimo Martins pese no sentido oposto. Os CTT abrem em alta, no dia em que apresentam os resultados, já depois do fecho.

A carregar o vídeo ...
02 de Maio de 2018 às 08:27
  • ...

O principal índice da bolsa nacional abriu em alta ligeira, de 0,04% para os 5.514,59 pontos, com onze cotadas a subir, quatro inalteradas e três a cair, invertendo para terreno negativo nos primeiros minutos de negociação.

Na Europa, o Stoxx 600 mostra tendência positiva, ao somar 0,08%, com o empurrão do sector das matérias primas. Nos mercados internacionais, destaque para a multinacional Apple, que apresentou resultados acima das estimativas esta terça-feira, já depois do fecho, o que está a impulsionar o sector tecnológico.

"Numa primeira fase, a  decisões  dos  investidores  europeus  será  ditada  pelos  resultados  da  Apple,  dado  o  peso  e  a  influência  que esta empresa  tem no  setor  tecnológico americano,  que  tem  sido  o motor  do  rally em Wall Street", escrevem os analistas do BPI na nota de research emitida esta manhã.


Em Lisboa, o BCP puxa pelo índice nacional, com uma valorização de 0,32% para os 27,9 cêntimos. Destaque também para os CTT, que, no dia em que irão apresentar os resultados, abrem a valorizar 0,29% para os 3,064 euros. As estimativas do CaixaBank BPI Research apontam para receitas no valor  de  172  milhões de euros,  o  que  significa  uma  queda  de  3%  face  ao  mesmo  período  do  ano  anterior.  Segundo os mesmos analistas, o  EBITDA  deverá  descer  29%  para  os  20 milhões de euros e o resultado líquido ver uma redução de 48% para os 7 milhões de euros.  

Ainda com nota positiva, a EDP Renováveis, que sobe 0,19% para os 7,975 euros, no dia em que a cotada distribui os dividendos pelos accionistas. Já as restantes energéticas resvalam para terreno negativo. A EDP liderada por António Mexia mostra uma queda de 0,36% para os 3,065 por acção, a Galp cede 0,41% para os 14,48 euros e a RENE cai 0,61% para os 2,596 euros. No mercado do petróleo o sentimento é positivo, com o barril de Brent, referência para a Europa, a valorizar 0,49% para os 73,49 dólares.

A travar maiores ganhos está a Jerónimo Martins, que quebra 0,41% para os 14,48 euros. A retalhista de Soares dos Santos voltou às perdas desde esta segunda-feira, depois das sessões em terreno positivo que se seguiram à apresentação de resultados.

(Notícia actualizada às 08:37)

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio