Notícia
Banco central da Noruega reduz participação nos CTT
O Norges Bank diminui a fatia detida no capital social dos correios nacionais de quase 5% para 3,15%, mantendo assim uma participação qualificada nos CTT.
Os CTT comunicaram esta segunda-feira, 27 de Março, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que o Norges Bank reduziu a participação detida no capital social dos correios nacionais.
Na nota enviada ao regulador, os CTT referem ter hoje recebido uma notificação do banco central norueguês que comunicou ter passado a deter uma participação qualificada nos correios nacionais de apenas 3,15%.
De acordo com a informação relativa à estrutura accionista dos CTT disponibilizada no site da cotada, antes de operação bolsista o Norges Bank detinha uma participação qualificada de 4,95% na empresa liderada por Francisco Lacerda.
Na sessão bolsista desta segunda-feira, os títulos dos CTT terminaram o dia a perder 1,54% para 5,041 euros por acção, isto depois de os títulos da cotada terem transaccionado na sessão da passada sexta-feira no valor mais alto desde 16 de Fevereiro.
Além da posição detida nos CTT, o Norges Bank detém também, entre outras, participações no capital social do BCP e da Navigator.