Notícia
Arsopi confirma venda da participação no BPI
A Arsopi, um dos accionistas mais antigos do BPI, confirmou a venda da sua posição na OPA dos catalães do CaixaBank.
A Arsopi-Holding, liderada por Armando Costa Leite de Pinho, vendeu na OPA do CaixaBank sobre o BPI 2.942.267 acções, encaixando 3.336.530,77 euros.
Além disso, Armando Costa Leite vendeu mais posições que detinha, directa e indirectamente, no banco ainda liderado por Fernando Ulrich.
"Mais se informa que, tal como oportunamente divulgado em comunicado publicado no passado dia 8 de Fevereiro de 2017, Armando Costa Leite de Pinho apresentou em 31 de Janeiro de 2017 a sua renúncia ao cargo de vogal do conselho de administração do Banco BPI, a qual, nos termos legais, produziu efeitos no passado dia 28 de Fevereiro de 2017", refere o comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Recorde-se que após a oferta pública de aquisição lançada pelo CaixaBank sobre o BPI, ao preço de 1,134 euros por acção, o grupo catalão passou a controlar 84,5%.
O actual CEO, Fernando Ulrich, passará a "chairman", substituindo Artur Santos Silva, e na presidência executiva passará a estar o espanhol Pablo Forero a partir de 26 de Abril.