Notícia
Apple pesa nas tecnologias mas S&P 500 regressa aos recordes
As bolsas norte-americanas encerraram em alta, com o Standard & Poor’s 500 a marcar um novo máximo histórico pela segunda sessão consecutiva.
O Dow Jones encerrou a sessão desta quarta-feira a somar 0,18% para 22.158,18 pontos.
Também o Standard & Poor’s 500 ganhou terreno, fechando a valorizar 0,08% para 2.498,37 pontos, o que constituiu um novo recorde de fecho e, simultaneamente, um novo máximo histórico.
Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,09% para se estabelecer nos 6.460,18 pontos.
A Apple voltou a pesar nas tecnologias, ao fechar em baixa pela segunda sessão consecutiva. Isto depois de ontem a empresa da maçã ter apresentado os seus novos produtos: uma versão actualizada do Apple Watch e três novos modelos do ícone iPhone, o 8, o 8 Plus e o X, que estará à venda por 999 dólares.
Apesar da euforia em torno dos novos produtos da tecnológica de Cupertino liderada por Tim Cook, o facto de o iPhone X só chegar aos EUA em Novembro desiludiu o mercado, tendo a Apple cedido hoje 0,75% para 159,65 dólares.
A recente tendência altista em Wall Street também gera alguns receios junto dos investidores mais cépticos, que estão a procurar protecção nos chamados valores-refúgio para se precaverem contra um eventual movimento de queda.