Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ajuste técnico dos CTT leva PSI-20 a abrir em queda

O principal índice da bolsa de Lisboa abriu a sessão em queda, assim como outras praças europeias, penalizado sobretudo pela forte queda das acções dos CTT, que estão hoje a descontar dividendo.

A carregar o vídeo ...
17 de Maio de 2017 às 08:13
  • 25
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira, 17 de Maio, a cair, com o PSI-20 a resvalar 0,76% para 5.156,12 pontos, com dez cotadas em queda, cinco em alta e quatro inalteradas. Com esta desvalorização, o PSI-20 enfrenta o pior ciclo de quedas em dois meses.

Numa Europa também no vermelho, a principal nota em Lisboa vai para as acções dos CTT, que tombam 8,36% para 5,23 euros. As acções da empresa de serviço postal estão hoje a sofrer um ajuste técnico, estando a descontar o dividendo de 48 cêntimos que vai ser pago a 19 de Maio. 

 

O BCP arrancou o dia também no vermelho, recuando 0,75% para 21,13 cêntimos.

A EDP cede 0,16% para 3,072 euros, no dia em que começa a pagar o dividendo de 19 cêntimos aos accionistas. A Galp Energia recua 1,10% para 14,41 euros, isto numa altura em que os preços do petróleo estão em queda nos mercados internacionais. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, desce 0,41% para 51,44 dólares por barril.


A Mota-Engil perde 1,42% para 2,563 euros e a Nos recua 0,50% para 5,403 euros.

Entre as restantes praças europeias, o sentimento é para já de perdas, o que pode ser um reflexo dos receios dos investidores em torno da instabilidade política nos EUA que poder atrasar as prometidas reformas económicas e fiscais e o plano de investimentos na maior economia do mundo.

Notas do director do FBI que Donald Trump demitiu, conhecidas na noite passada, dão conta de alegadas pressões do presidente para que a agência federal travasse a investigação das relações do conselheiro de segurança nacional Michael Flynn com a Rússia. 

Noutra frente, Donald Trump admitiu que partilhou informação confidencial com responsáveis do Governo russo. Entretanto, um conselheiro do presidente vem agora dizer que essa partilha de informação foi uma acção "totalmente apropriada". Terá sido Israel a providenciar a informação aos EUA.

(Notícia actualizada às 08:23 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais bolsa CTT PSI-20
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio