Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos na China voltam a penalizar bolsas

Os futuros sobre os índices europeus estão a negociar em baixa, sinalizando que as acções europeias poderão prolongar a tendência negativa que se verificou na sessão bolsista asiática. Petróleo recua pelo segundo dia consecutivo e euro recua para mínimos de dois meses.

Bloomberg
03 de Fevereiro de 2014 às 07:56
  • ...

As acções europeias deverão iniciar a sessão a primeira sessão da semana a negociar em baixa, depois de terem sido divulgados indicadores económicos negativos na China, Rússia e Coreia do Sul.

 

Os futuros do índice de referência para a Europa Stoxx 50 estão a recuar 0,5%. O petróleo negociado em Nova Iorque através dos contratos West Texas Intermediate estão a recuar 0,7% e prolongam a queda de 0,8% da última sessão, ao passo que o Brent, que serve de referência na Europa, negoceia praticamente inalterado nos 106,37 dólares por barril.

 

A moeda única europeia está a recuar para próximo de mínimos de dois meses, segundo a Bloomberg, com os investidores a anteciparem um prolongamento das medidas expansionistas por parte do Banco Central Europeu (BCE) após ter sido divulgado o nível de inflação na Europa. O euro está a depreciar 0,01% esta manhã para 1,3485 dólares.

 

O índice de gestores de compras (PMI) da China recuou para um mínimo de seis meses em Janeiro, reflectindo o abrandamento da produção industrial e das encomendas à indústria. As exportações da Coreia do Sul caíram inesperadamente e deu conta de uma quebra da actividade na indústria.

Ver comentários
Saber mais Acções volsa mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio