Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções europeias atingem máximo histórico

O Stoxx 600 já tinha negociado acima do valor de fecho mais elevado de sempre, mas só esta quinta-feira fixou um máximo histórico intra-diário.

Reuters
09 de Abril de 2015 às 13:16
  • 4
  • ...

O principal barómetro das bolsas europeias, o Stoxx 600, atingiu esta quinta-feira, 9 de Abril, o valor mais elevado de sempre, com os investidores optimistas com a evolução da maior economia europeia.

 

O índice que reúne as 600 maiores empresas europeias sobe 0,72% para 407,61 pontos, superando o anterior recorde intra-diário, que tinha sido fixado há sete anos nos 407,56 pontos.

 

Na última sessão o Stoxx 600 tinha já negociado acima do valor de fecho mais elevado de sempre, mas só esta quinta-feira conseguiu atingir o máximo histórico intra-diário. A valorização na sessão de hoje está a ser sustentada sobretudo pelo optimismo com a evolução da economia alemã, já que foi revelado que a produção industrial cresceu 0,2% em Fevereiro após uma queda de 0,4% em Janeiro, enquanto as exportações cresceram 1,5% em Fevereiro.

 

Desde o início de 2015 o Stoxx 600 já acumula uma valorização de 19%, sendo que este ano foram já vários os índices nacionais que atingiram máximos históricos, como o DAX de Frankfurt e o FTSE de Londres. O PSI-20 está esta quinta-feira a negociar no valor mais elevado desde Junho de 2014. Em Wall Street os índices Dow Jones e S&P 500 também já atingiram máximos históricos este ano.

 

As fusões e aquisições têm sido um forte impulsionador das bolsas europeias este ano. A queda do petróleo, a desvalorização do euro, o programa de compra de dívida pública do BCE e os sinais de retoma económica na Europa são os factores que estão a sustentar as acções europeias. 

 

"Este ano a Europa está a ser favorecida" como destino de investimento, "devido ao elevado programa de compra de dívida que o BCE está a implementar", comentou à Bloomberg Pierre Mouton, da Notz, Stucki & Cie, acrescentando que "num lado temos os EUA com a economia em bom estado e um mercado que já valorizou imenso, e no outro temos a Europa que está na fase inicial da recuperação e com um mercado que só agora começou a ter uma boa prestação".

Ver comentários
Saber mais Bolsa mercados recordes máximos históricos Stoxx 600
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio