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Acções da Impresa disparam mais de 14% para máximos de 2011 (act.)

A Impresa está a disparar em bolsa, a beneficiar dos resultados dos primeiros nove meses do ano apresentados na segunda-feira já após o fecho do mercado. As acções sobem mais de 14% e negociem em máximos de Abril de 2011. O BPI diz mesmo que vai “rever substancialmente” as estimativas para a Impresa depois dos resultados do terceiro trimestre terem sido “altamente positivos”.

29 de Outubro de 2013 às 09:22
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A Impresa está a ganhar 14,12% para 0,97 euros, tendo inclusivamente tocado em 1,00 euro, pela primeira vez desde Abril de 2011.

 

O ganho desta terça-feira eleva para 2012,9% a subida desde o início deste ano, o que significa que se a Impresa fechar 2013 com um ganho semelhante terá o melhor ano desde que negoceia em bolsa (2001). A subida anual mais pronunciada de sempre do grupo de media de que detém a estação de televisão SIC foi em 2009, ano em que os títulos subiram 113%.

 

A contribuir para a subida acentuada das acções esta terça-feira está a apresentação de resultados realizada ontem.

 

Os lucros nos primeiros nove meses do ano foram de 2,65 milhões, o que compara com o prejuízo de 3,6 milhões de euros registado em igual período do ano passado, representando o melhor resultado dos últimos seis anos. As receitas evoluíram favoravelmente tendo crescido 1,1% em termos homólogos, nos primeiros nove meses. Já no trimestre o aumento foi de 11,3%, segundo o comunicado.

 

Os analistas do BPI consideram os resultados da Impresa “altamente positivos”, realçando o crescimento das receitas publicitárias na televisão e no segmento digital.


“A evolução é bem melhor do que qualquer expectativa do mercado e pode levar a uma forte reacção no preço da acção”, adiantam os analistas do BPI.

“Vamos ter de rever substancialmente as nossas estimativas” para a Impresa “depois do conjunto de resultados” apresentados esta segunda-feira, até por que a melhoria de números já observada no segundo trimestre do ano ainda não foi incorporada nas previsões do BPI.

 

O analista Pedro Oliveira realça que terá de se aferir “quão sustentável é esta recuperação do mercado de publicidade português, mas parece estar a recuperar, o que deve dar à Impresa um potencial de subida” significativo.

 

Já o CaixaBI salienta, numa nota onde analisa os resultados, que “apesar do decréscimo no mercado publicitário (estimado em cerca de 10%-15% até Setembro) a SIC tem vindo a melhorar as audiências o que permitiu ganhar quota no mercado publicitário.” A casa de investimento realça ainda a redução da dívida da Impresa.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

 

(Notícia actualizada às 10h35 com as análises do BPI e CaixaBI)

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