Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas fecham mistas; Nasdaq sobe 0,24%

As acções americanas fecharam mistas, com o Dow Jones a ceder 0,41% influenciado pelo anúncio de uma evolução do PIB norte-americano abaixo do esperado, enquanto o Nasdaq cresceu 0,24%, impulsionado pela Qualcomm.

31 de Outubro de 2002 às 21:17
  • ...
As acções americanas fecharam mistas, com o Dow Jones a ceder 0,41% influenciado pelo anúncio de uma evolução do PIB norte-americano abaixo do esperado, enquanto o Nasdaq cresceu 0,24%, impulsionado pela Qualcomm.

O índice industrial [INDU] fechou nos 8.392,87 pontos, enquanto o Nasdaq [CCMP] terminou nos 1.329,93 pontos.

O Departamento do Comércio anunciou hoje que o produto interno bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anual de 3,1% no terceiro trimestre, abaixo das previsões dos analistas mas acima do verificado nos três meses anteriores.

Os analistas esperavam um crescimento de 3,7% no PIB, depois de no segundo trimestre a economia ter crescido 1,3% no segundo trimestre.

Separadamente, o Departamento do Trabalho revelou que o número de pedidos subsídio de desemprego nos EUA aumentou 4,1%, na semana passada, um valor acima da estimativas, devido à subida da redução de pessoal por parte das empresas norte-americanas.

O departamento estatal de desemprego dos EUA registou 410 mil pedidos de subsídios de desemprego, na semana passada, mais 16 mil pedidos do que a semana antecedente.

A United Technologies, fabricante de produtos para as indústrias de aeronáutica e construção civil, liderou as perdas, ao ceder 1,6%, enquanto a Alcoa, a maior fabricante mundial de alumínios, cedeu 3,11%.

No Nasdaq, os ganhos foram liderados pela Qualcomm. A empresa subiu 2,46%, depois da chinesa Datang Telecom, que se encontra a desenvolver um sistema de telefonia móvel para aquele país, ter afirmado que poderá ter que pagar «royalties» à companhia americana pelo uso das suas patentes.

A Intel, maior fabricante mundial de «chips», cresceu 1,82%, enquanto a Cisco Systems, que produz servidores para redes, valorizou 2,47%.

O «American Depositary Receipt» (ADR) da Portugal Telecom (PT) fechou nos 6,10 dólares (6,16 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 5,81 euros. Cada ADR representa uma acção da PT [PTC].

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) fechou nos 15,19 dólares (15,34 euros), enquanto em Lisboa a empresa fechou nos 1,54 euros. Cada ADR equivale a 10 acções da eléctrica nacional [EDP].

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio