Notícia
Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA sobem para 410 mil
O número de pedidos subsídio de desemprego nos EUA aumentou 4,1%, na semana passada, acima da estimativas, devido à subida da redução de pessoal por parte das empresas americanas.
O departamento estatal de desemprego dos EUA registou 410 mil pedidos de subsídios de desemprego, na semana passada, mais 16 mil pedidos do que a semana antecedente, divulgou o Departamento do Trabalho.
Nos últimos dois meses, os pedidos de subsídio de desemprego atingiram, em média, os 413 mil, o que compara com a média de 392 mil pedidos verificados entre Julho e Agosto.
Os economistas, citados pelas agências internacionais, estimavam que os pedidos atingissem os 400 mil, no período em análise.
O desemprego nos EUA «provavelmente» cresceu para 5,8%, em Outubro, atingindo o nível mais alto dos últimos três meses, segundo os analistas, citados pelas agências internacionais.
O Departamento do Trabalho dos EUA adiantou ainda que oito Estados e territórios aumentaram o número de pedidos de subsídio de desemprego, enquanto 45 registaram um decréscimo.