Notícia
Paddy Cosgrave muda-se com a Web Summit para Lisboa
O CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, anunciou aos jornalistas que, depois da confirmação de que a Web Summit vai ficar em Lisboa por mais 10 anos, veio a decisão de se mudar este ano com a família para a capital portuguesa. E os escritórios terão de alargar.
"Vamos expandir os nossos escritórios dramaticamente, assim como o nosso compromisso com Lisboa", anunciou Paddy Cosgrave, quando confrontado com os planos que tinha para a próxima década do evento. Neste contexto, partilhou que deve mudar-se para Lisboa em breve. "Penso que a decisão está tomada", disse Paddy Cosgrave, para depois confirmar aos jornalistas que a intenção de se mudar era uma intenção séria. Nos próximos anos, "nós vamos passar cá muito tempo", explicou.
Paddy aproveitou para notar que o recinto onde decorre o evento está no pico da sua capacidade, o que limita os planos de expansão do evento. "Estamos bastante condicionados", afirma. Conta, por isso, com o compromisso assumido pelo Governo de melhorar as condições. E, embora considere que "não existem limites para a escala" - acabou por pôr o foco na qualidade do evento.
Em relação a planos para o futuro, para além dos escritórios, Paddy não avançou nada de concreto. Partilhou contudo algumas ideias, uma delas, que "devia ser feita" na opinião do CEO do Web Summit seria a "Wine Summit" - uma forma de valorizar o vinho nacional.
Questionado acerca do jantar exclusivo, que o ano passado foi polémico por ter acontecido no Panteão Nacional, Paddy esclareceu que ainda não sabe qual será o local escolhido este ano, mas está assente que "não será no Panteão", anunciou.
(Notícia actualizada às 15:38)