Notícia
"Não há start-up sem modelo de negócio". O que saber sobre o tema
Perter Kruger, CEO e director-geral do Startupbootcamp, deu esta quinta-feira algumas ideias sobre o que os empreendedores devem perceber sobre modelos de negócios. Até porque “os modelos de negócio são essenciais para uma start-up”.
Peter Kruger, CEO e director-geral Startupbootcamp, esteve esta quinta-feira, 10 de Novembro, no Web Summit a dar dicas sobre como construir o plano de negócios. Ao Negócios, começou por explicar que "os modelos de negócio são essenciais para uma start-up". "Não há uma start-up sem um modelo de negócio".
O especialista considera que uma das coisas muito importantes é "a forma como [os empreendedores] gerem o modelo de negócio durante o processo de desenvolvimento de uma start-up".
Kruger considera que, em última análise, um modelo de negócios é nada mais nada menos que uma folha de cálculo simples que tem de conter três coisas: as métricas, as propostas que levam a essas métricas e a lógica.
"O verdadeiro segredo é conseguir fazer esta folha de cálculo e usá-la como um instrumento que permite, a tempo, verificar se as hipóteses [em relação ao produto e nas quais estão a trabalhar] são correctas e se há coisas que têm de ser mudadas. Ou se está tudo tão mal, tão longe [da realidade], que têm de mudar tudo. E isto é o que é importante", concluiu.