Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo tem “esperança” que Web Summit fique em Lisboa por mais anos

O presidente da República deixou uma palavra de esperança de que o Web Summit se realize nos próximos anos em Portugal. E criticou algumas decisões políticas que estão a impedir "a revolução digital".

09 de Novembro de 2017 às 18:10
  • ...

Depois de o antigo vice-presidente dos EUA, Al Gore, ter subido ao palco do Web Summit, com o Altice Arena completamente cheio, o presidente da República portuguesa foi o convidado para encerrar os quatro dias [o dia de arranque e os três dias de evento] da maior cimeira de empreendedorimo e tecnologia.

 

"Não é justo falar depois de Al Gore e em cinco minutos. Mas vou tentar", começou por dizer Marcelo Rebelo de Sousa, que conquistou de imediato a plateia.

 

O Presidente da República começou por dar os parabéns a todos os que fizeram parte do Web Summit. E também "aos empreendedores em todo o mundo que estão a fazer uma revolução. Vocês são os transformadores. Estão a mudar o mundo, não só a economia como a sociedade e a maneira de viver", sublinhou.

 

Durante o seu discurso, em inglês e por várias vezes aplaudido pela plateia, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para responder à intervenção de Al Gore: "Portugal mantém-se no Acordo de Paris" e "queremos continuar".

 

O Presidente português aproveitou ainda para deixar alguns recados, nomeadamente à regulação e decisões políticas, considerando que alguns políticos têm dificuldade em aplicar medidas que sejam benéficas para esta revolução. "Muitas das decisões políticas estão atrasadas tendo em conta esta revolução", referiu.

 

Por fim, terminou o discurso dizendo que uma das palavras que gostaria de destacar no encerramento da cimeira é: "esperança". "Espero que o ponto de encontro, não só em 2018 mas nos próximos anos, seja Lisboa. Portugal merece. Lisboa merece".

 

Por isso, "no próximo ano, à mesma hora, no mesmo local, vejo-vos a todos". Foi com este "see you all" que Marcelo Rebelo de Sousa encerrou a segunda edição do Web Summit em Lisboa, tendo, depois, abraçado fortemente Paddy Cosgrave, o CEO do evento.

Ver comentários
Saber mais Marcelo Rebelo de Sousa Web Summit Al Gore Altice Arena Acordo de Paris Paddy Cosgrave EUA política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio