Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal recupera 97% das ligações aéreas que tinha antes da pandemia

Açores e Madeira já têm mais ligações do que antes de 2020, mas Lisboa ainda não, explica o jornal Público, a partir de dados da ANA e da IATA.

2020 foi um ano ilustrado por aeronaves estacionadas nas pistas dos aeroportos de todo o mundo.
Miguel Baltazar
06 de Junho de 2022 às 09:12
  • ...

Depois da queda abrupta gerada pela pandemia em 2020, que tirou 41 milhões de passageiros dos aeroportos, são esperadas 191 rotas diretas este verão, 97% das que existiam em 2019.

A análise é feita pelo jornal Público, que explica que o aeroporto de Lisboa é o que ainda está mais distante, uma vez que nos Açores e na Madeira já há mais rotas do que no pré-covid-19.

A informação, que se baseia nos dados da ANA a partir da previsão para este verão da IATA, mostra que há menos companhias aéreas a operar em Portugal.

As ligações com a Coreia do Sul e com o Qatar ainda não foram recuperadas, e este ano perderam-se as que havia com a Rússia e a Ucrânia, mas passou a haver um voo direto para a Islândia, prevendo-se ainda uma ligação a Cuba.

Os dados do Instituto Nacional de Estatística mostraram recentemente que o turismo ultrapassou em abril os níveis pré-pandemia em hóspedes e dormidas.

 

Ver comentários
Saber mais Turismo aeroportos rotas aéreas ANA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio