Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal foi o 7.º país no mundo que mais congressos recebeu em 2022

País manteve a posição conseguida em 2021 e manteve-se entre os países mais atrativos para receber e organizar este tipo de eventos. Já Lisboa surge no pódio das cidades com maior destaque, ocupando o segundo lugar.

DR
Sílvia Abreu silviaabreu@negocios.pt 29 de Maio de 2023 às 14:32
Portugal foi o sétimo país no mundo que mais congressos organizou e recebeu no ano passado. Os dados, divulgados pela Associação Internacional de Congressos e Incentivos (ICCA), mostram que o país manteve assim a posição conseguida em 2021, com 294 congressos organizados. Olhando apenas para a Europa, o território português sobe para sexto.

A liderar a lista a nível global estiveram os Estados Unidos, com 690 eventos, seguidos de Espanha, com 528, e Itália, com 522.

E se Portugal surge em sétimo, a capital portuguesa foi mesmo a segunda cidade que mais eventos deste género organizou e recebeu. No total, foram 144 os congressos que Lisboa acomodou. No topo da lista esteve Viena, com 162, e em terceiro Paris, com 134.

Cerca de 85% das reuniões identificadas ocorreram de forma totalmente presencial ou em formato híbrido, refletindo o retorno gradual à normalidade na indústria de reuniões associativas e corporativas após a pandemia de covid-19, detalha o Turismo de Portugal, que cita o relatório da associação. 

"A posição destacada de Portugal nos rankings da ICCA reflete o empenho do país, e do Turismo de Portugal, em fornecer um ambiente propício para a realização de reuniões, congressos e convenções, além de reforçar sua imagem como destino turístico de excelência", acrescenta a entidade portuguesa. 

A ICCA é desde finais de abril liderada por Jorge Vinha da Silva, CEO do Altice Arena.
Ver comentários
Saber mais ICCA Congresos Turismo de Portugal turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio