Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pestana quer hotel no centro histórico de Havana

O Grupo Pestana deu o primeiro passo em Cuba com a sua unidade em Cayo Coco, mas não quer ficar por aqui. Luís Araújo, administrador da cadeia hoteleira, admite: "Queremos ter um hotel no centro histórico de Havana”.

13 de Março de 2014 às 20:01
  • 1
  • ...

Depois de gerir um hotel em Cayo Coco, "a segunda conquista será um hotel em Havana", confidenciou Luís Araújo, em conferência de imprensa, à margem da Bolsa de Turismo de Lisboa. "Ter um hotel histórico em Havana era a cereja no topo do bolo e, claro que pode ser uma Pousada (de Portugal)."

 

O gestor admitiu haver potencial de crescimento mas, sublinhou, que "a concorrência é grande e há muitos interessados". No entanto, a parceria com o Grupo Gaviota, proprietário do hotel em Cayo Coco, "pode ajudar".

 

A primeira unidade do grupo Pestana em Cuba é em Cayo Coco, um hotel cujo proprietário é o grupo Gaviota. A cadeia hoteleira portuguesa tem expandido o seu negócio através da gestão de unidades. "Há cinco anos que estávamos a namorar e o negócio aconteceu em três meses", recordou Luís Araújo.

 

"É a primeira cadeia hoteleira a trabalhar em Cuba e estamos muito satisfeitos com este compromisso", disse Frank Otulski, vice presidente do grupo Gaviota, de visita a Lisboa, a propósito da Bolsa de Turismo de Lisboa.

 

O grupo cubano tem projectados três hotéis, para os próximos dois anos, para Havana, precisamente na zona histórica. "Conhecemos o interesse do grupo Pestana, mas existem muitos interessados", disse Frank Otulski.

 

Ao Negócios, Frank Otulski contou que o grande parceiro do grupo cubano "tem sido a Mélia, mas temos contratos com várias cadeias espanholas, como a Iberostar, Ocidental, Hotusa, mas nós queremos diversificar os parceiros". Mas, o responsável admite que o facto do grupo Pestana ter um operador e uma companhia aérea cria oportunidades. 

 

Charter para Cuba no Verão

 

A EuroAtlantic, onde o grupo Pestana tem uma participação minoritária, vai voltar a disponibilizar voos "charter" para Cuba, durante os meses do Verão.

 

Entre 14 de Julho e 15 de Setembro, todas as segunda-feiras sairá de Lisboa um voo em direcção a Cuba, com três pacotes distintos e com preços a partir de 1.148 euros, em regime tudo incluído.

 

"Esta é uma oportunidade de ouro", admitiu Luís Araújo. O administrador sublinhou que estes pacotes incluirão o novo Pestana Cayo Coco, bem como outras unidades hoteleiras. Todavia o gestor admitiu que "por sermos uma cadeia hoteleira portuguesa, esperamos ter a prioridade na escolha dos portugueses".

 

A EuroAtlantic irá trabalhar com os principais operadores turísticos nacionais mas também com alguns operadores internacionais.

 

Luís Araújo admite que "o espírito é muito positivo, lançámos ontem e já há muitos pedidos de informação". Com esta operação, o administrador espera alcançar uma taxa de ocupação média do seu hotel com 508 quartos na ordem dos 75%. 

Ver comentários
Saber mais Havana Luís Araújo Bolsa de Turismo de Lisboa Pousada Cuba grupo Pestana Frank Otulski presidente do Grupo Gaviota
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio