Notícia
Operadores de turismo estrangeiros e nacionais mantêm-se na Madeira
As empresas com programação para a ilha mantiveram as suas operações inalteradas, apesar dos incêndios que devastaram a região, adiantou a APAVT em comunicado.
A Associação Portuguesa de Agências de Viagem (APAVT) garante que os operadores do sector com programação para a Madeira irão manter as suas intenções.
Em comunicado, a associação referiu que não se registaram "cancelamentos, nem regressos antecipados de turistas, em número que coloque em causa o sucesso deste destino turístico, na sequência dos trágicos incêndios ali ocorridos".
A APAVT tem estado a contactar os seus associados para perceber qual o impacto dos incêndios nos planos para o futuro. A "conclusão preliminar" foi de que "de acordo com as informações recebidas quer dos nossos associados, quer das próprias autoridades turísticas da região, a actividade turística regressou praticamente à normalidade na Madeira, pelo que permanece um destino a todos os títulos atractivo para os nossos potenciais turistas", salientou o mesmo comunicado.
O inquérito foi realizado junto dos maiores operadores turísticos nacionais e estrangeiros.
A APAVT já tinha apelado a que se mantivessem os negócios na ilha, na qual já ardeu um hotel de cinco estrelas emblemático, o Choupana Hills. "A APAVT manifesta a sua total solidariedade com a Madeira, e apela aos seus associados para manter o esforço de vendas", referiu nessa altura o organismo.