Notícia
Óbidos dá primeiro passo em novo “resort” de luxo
O campo de golfe do West Cliffs já está operacional. Ainda este ano arranca a construção de habitações. Há ainda dois hotéis de cinco estrelas no plano do fundo Aquarius, responsável pelo projecto.
Óbidos vai contar com um novo complexo turístico, o West Cliffs Ocean and Golf Resort. A primeira etapa do projecto foi inaugurada no final da semana passada.
Neste momento, está já disponível o campo de golfe, o primeiro a ser inaugurado em Portugal em cinco anos, e as infra-estruturas associadas. A intenção é a de avançar com a componente imobiliária ainda em 2017. Depois, e no prazo de três anos, chegarão dois hotéis de cinco estrelas – um com 130 e outro com 60 quartos.
O investimento é do fundo Aquarius, gerido pela Oxy Capital, no âmbito do processo de insolvência da Crissier Portuguesa. A primeira fase representou um investimento de 21,5 milhões de euros, com 14,5 milhões aplicados em infra-estruturas e o restante nas áreas de golfe.
Quando as diferentes fases estiverem concluídas, estão previstas 569 unidades de alojamento, num total de quase três mil camas. Nos 230 hectares esperam-se ainda campos desportivos e comércio.
Até lá, o projecto beneficia do apoio logístico do "resort vizinho", o Praia d’El Rey, em particular do alojamento do hotel Marriott, que também é detido pelo fundo Aquarius.
O valor total de investimento previsto no West Cliffs não foi revelado.