Notícia
Movimento no Aeroporto da Madeira continua condicionado
O movimento de aterragens e descolagens no Aeroporto Internacional da Madeira continua condicionado, pelo segundo dia consecutivo, devido ao vento forte na zona de Santa Cruz, disse fonte da infra-estrutura aeroportuária.
"Continua condicionado, há voos atrasados e outros da operação de hoje com perspectiva de chegarem", disse a mesma fonte sem adiantar mais pormenores e justificando estar "demasiado ocupada" com as filas de pessoas concentradas no aeroporto que foram afectadas pela situação.
Na página da internet da Aeroportos de Portugal (ANA), além dos voos afectados no domingo, estão dados como canceladas três partidas e chegadas (TP 163 e 175 de Lisboa e Porto e o EV J192 de Vitória) da lista de escalas de hoje.
Até ao momento (09:05), a única aterragem é a aeronave da Aerovip que faz a ligação entre as ilhas da Madeira e Porto Santo que chegou às 08:23.
Devido aos fortes ventos, no domingo foram canceladas 12 chegadas e correspondentes partidas, duas durante a manhã, tendo-se realizado operações durante a tarde, mas o aeroporto voltou a ficar condicionado e depois das 16:30 uma dezena de aviões não puderam aterrar da Madeira, tendo alguns divergido para o Porto Santo e outros aeroportos.
Alguns dos passageiros foram reencaminhados para diversas unidades hoteleiras da ilha.